Desde o início de 2021, a marca portuguesa de padaria e pastelaria ultracongelada Panidor viu as suas vendas duplicarem nos EUA.
Para este resultado está a contribuir a crescente apetência que os norte-americanos têm vindo a demonstrar pelo consumo de um dos nossos ícones da pastelaria tradicional, o pastel de nata.
Embora seja um produto virado para as comunidades portuguesas no mercado americano, a empresa tem visto um alargamento da procura relacionado com o esforço de promoção internacional da imagem de Portugal e com os ganhos de reputação dos produtos portugueses nos diversos mercados.
Para Marta Casimiro, administradora da Panidor|Panicongelados e membro da Rede Mulher Líder, ‘a afirmação internacional da qualidade dos nossos produtos ganha especial significado quando falamos de mercados fortemente competitivos como o americano’.
Com o maior volume de vendas registado na Costa Leste, especialmente em Nova Iorque e Newark, a marca de ultracongelados está a crescer noutros Estados como a Califórnia, fruto dos acordos de distribuição da empresa, que incluem já cadeias como a Seabra, em várias regiões, e as famosas mercearias Trader Joe’s.
Para consolidar este crescimento, a empresa está a trabalhar na expansão dos seus canais de distribuição, sendo a cadeia Costco, com a qual já tem acordos noutros países, como a Austrália, uma das possibilidades que estão em cima da mesa.