Cláudia Simões, gestora do grupo de transporte e logística Luís Simões, que celebra este ano 75 anos de atividade, esteve esta semana à conversa no podcast ‘Ser Sustentável’ e partilhou o que tem sido o caminho da empresa na área da sustentabilidade, uma das principais bandeiras do negócio.
Uma presença que marca a associação da RML a estas conversas semanais, criadas para debater o tema da sustentabilidade nas empresas, que nasceram de uma parceria do IAPMEI com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias.
A gestora, e também responsável por esta área, explicou-nos qual tem sido o percurso da Luís Simões em termos de resposta às preocupações ambientais, sociais e de governação, e como foi vivida pela empresa a conquista recente da medalha de ouro da EcoVadis, uma plataforma internacional de certificação empresarial na área da sustentabilidade, que já avaliou mais de 100 mil empresas a nível mundial.
Líder de mercado na prestação de serviços integrados de logística em todo o espaço ibérico, a Luís Simões dispõe atualmente de 24 centros de operações logísticas, oito centros de transporte, e mais de duas mil viaturas no terreno. Emprega mais de 2400 trabalhadores e faturou em 2022 perto de 270 milhões de euros.
Fique aqui a conhecer a história da Luís Simões, contada pela coordenadora de Desenvolvimento Sustentável do grupo, Cláudia Simões.
O ciclo de podcasts ‘Ser Sustentável’ é um projeto do IAPMEI, cofinanciado pelo POAT 2020, no âmbito do FEDER.