A diretora-geral da Informa D&B esteve na 12.ª Grande Conferência de Liderança Feminina e partilhou o último retrato da presença das mulheres nas empresas nacionais.
Teresa Cardoso Menezes revelou que as grandes empresas empregam 48% de mulheres, mas que apenas 20% dos recursos femininos tem cargos de gestão, e apenas 13% ocupa lugares de liderança.
De acordo com a revista Executiva, responsável pela promoção e cobertura do evento, que contou com a parceria da RML, Teresa Cardoso Menezes ‘sublinhou o funil que existe nas grandes empresas e colocou o foco nestas empresas porque “são as grandes empresas que têm mais capacidade e muitos mais meios para mudar a realidade”.
Na opinião de Teresa Cardoso Menezes, “as mudanças podem ser aceleradas pela legislação, como a das quotas, a pressão do ESG, mas sobretudo pelas influencers, que são todas as mulheres em cargos de gestão e liderança”.
A diretora-geral da Informa D&B ressaltou ainda a ‘importância dos departamentos de Recursos Humanos, que ganharam uma grande centralidade com a pandemia e que têm que colocar a questão da paridade nas políticas de promoção na agenda das empresas’.
Consulte aqui mais informação sobre a agenda do evento.