Em entrevista ao Jornal de Negócios, a CEO da empresa fala de como a aventura empresarial começou e de como estão a conseguir gerir a pandemia, minimizando impactos.
‘Em relação a 2020, a faturação excedeu as expectativas registando uma quebra de 2% em relação a 2019, em que faturou 35,9 milhões de euros e que foi o melhor ano de sempre da história da Mendes Gonçalves.’
Alexandra Mendes Gonçalves, que é também membro da Rede Mulher Líder, ‘refere que “a pandemia trouxe também algum impacto positivo para os nossos processos. Aumentou a nossa capacidade de resposta ao imprevisto, pois vimo-nos forçados a gerir ao dia. Tornou-nos ainda mais flexíveis na produção e mais exigentes no cumprimento dos compromissos perante os clientes”. Refletiu-se também na atitude das pessoas da empresa que se tornaram “mais autónomas e resilientes, com maior capacidade de decisão”.
Em termos de mercado, a Mendes Gonçalves viveu uma dicotomia com o canal retalhista alimentar a crescer e o canal Horeca (restauração e hotelaria) a ser afetado de uma forma profunda.’
Aceda aqui à versão integral da peça publicada pelo Jornal de Negócios.