Corporate Governance foi o tema central da última sessão da Rede Mulher Líder, que abriu com uma masterclass de Duarte Pitta Ferraz e Duarte J. Pitta Ferraz, docentes na área de Programas para Executivos da Nova SBE e managing partners da Ivens, Advisors.
‘Uma chapada para acordar, confesso’, foi o desabafo de uma empresária que assim qualificou o momento e o tema, fundamental nestes tempos conturbados que são os nossos.
A sessão, patrocinada pela Revigrés, recebeu ainda mulheres da rede Wire (Women in Real Estate) e algumas outras ilustres convidadas como Celeste Hagatong, para favorecer o networking.
O local escolhido foi o Museu do Azulejo e incluiu ainda uma “caça ao tesouro” de peças de autor da Revigrés no Museu do Azulejo. De relevar que, ao longo dos seus 45 anos, a Revigrés tem vindo a desenvolver coleções assinadas por vários autores de grande prestígio na arquitetura e artes plásticas, nacionais e internacionais. Destaque para Júlio Resende, Tomás Taveira, Alena Agafonova, Bela Silva, Carmina Anastácio, João Castro Silva, João Vaz de Carvalho e Rui Vasquez, entre outros.
Sobre o próprio Museu do Azulejo, trata-se do Museu mais rentável de todos os equipamentos da Direção-Geral do Património e Cultura, e o único museu auto-suficiente em Portugal, sendo por isso também um caso de gestão exemplar que cumpre conhecer.
O encontro realizou-se em Lisboa, no dia 9 de novembro.