GL: Sustentabilidade que atravessa o oceano

GL: Sustentabilidade que atravessa o oceano 734 412 Rede Mulher Líder

Rita Salgado, fundadora e co-CEO da GL, SA, foi a convidada da semana do podcast ‘Ser Sustentável’, para mais uma conversa sobre sustentabilidade nas empresas.
A empresária, que partilha a gestão da empresa com o seu marido, falou-nos de como foi trazer a indústria alimentar sem aditivos para o centro do negócio, uma aventura, que rapidamente se transformou em paixão, e que, com a ajuda da tecnologia, chega hoje a consumidores dos dois lados do Atlântico.

Dos sumos às sandes, dos wraps ao hummus, nenhum dos produtos comercializados pela GL tem aditivos, apesar de terem um prazo de validade suficientemente longo para permitir a exportação. O segredo está no processo de conservação a que estão sujeitos, baseado em tecnologia de hiperpressão a frio, que garante a eliminação de todos os agentes patogénicos, mantendo as propriedades dos alimentos intactas num prazo de validade mais alargado. Um método 100% seguro, que garante a qualidade e frescura dos alimentos, de que a GL não abdica na oferta ao cliente, e que se propõe partilhar com outras empresas do setor agroalimentar, como forma de rentabilizar equipamentos e contribuir para minimizar impactos ao nível dos desperdícios das empresas parceiras.

Detentora das conhecidas marcas nacionais Sonatural e Snock, e da marca americana Sofresco, a GL, SA tem atualmente duas fábricas, uma em Portugal, e outra nos Estados Unidos da América, e emprega 150 colaboradores.


Fique aqui a conhecer a história da GL, SA, contada pela co-CEO da empresa, Rita Salgado.

 

O ciclo de podcasts ‘Ser Sustentável’ é um projeto do IAPMEI, cofinanciado pelo POAT 2020, no âmbito do FEDER, criado para promover o debate do tema da sustentabilidade nas empresas. Assente numa parceria com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias, o projeto conta também com a colaboração da Rede Mulher Líder.