A Younik, empresa do Grupo DRT, a atuar na área do branding e comunicação, garantiu três prémios a Portugal nos Harpers Design Awards 2020.
Atribuídos pela prestigiada revista londrina Harpers Wine & Spirit, os prémios pretendem valorizar a relevância do design na promoção de marcas e produtos no setor dos vinhos, e distinguem anualmente as melhores ‘labels’ em termos de estética, impacto e eficácia na comunicação com o mercado.
As peças nacionais premiadas foram três rótulos, desenvolvidos pela Younik para os vinhos Tonico, Manolito, e Marel, da Adega Marvel, da Amareleja, que garantiram à empresa nesta competição uma medalha de ouro, prata e bronze, respetivamente.
‘Este é sem dúvida um trabalho de equipa notável, que nos enche de orgulho’, afirma Sónia Calado, administradora do Grupo DRT e membro da Rede Mulher Líder.
O Grupo DRT, uma referência na indústria nacional de moldes, é reconhecido por incorporar na sua matriz de gestão estratégias de retenção de talentos, que passam por incentivos ao desenvolvimento de spin-offs, em áreas complementares com potencial de crescimento. A Younik é um destes casos de sucesso, e foi também a agência criativa responsável pelo desenvolvimento da marca da Rede Mulher Líder.