Tecnologia portuguesa, desenvolvida em Aveiro, chegou à capital da Coreia do Sul pela mão da OLI. Especializada em soluções sanitárias inovadoras, a empresa foi selecionada para equipar o ‘Cheonho Project’, um complexo residencial de luxo, composto por quatro torres de 38 andares, que é já uma obra de referência na arquitetura de Seul.
Para garantir a sustentabilidade hídrica e design dos espaços de banho do novo empreendimento, a OLI instalou 1300 autoclismos ‘Expert Plus’ e 1300 placas de comando ‘SLIM’, equipamentos desenvolvidos e produzidos pela empresa para permitir um uso mais eficiente da água.
Para Mariana Oliveira, administradora da empresa, este projeto traduz “o reconhecimento internacional da OLI, enquanto marca de valor acrescentado, ao nível da sua proposta de inovação, orientada para a criação de uma casa de banho hidricamente eficiente, segura e com design”.
Presente em obras emblemáticas um pouco por todo o mundo, a OLI, que completou este ano 70 anos de atividade, com uma distinção especial nos ‘Prémios Exportação & Internacionalização’, promovidos pelo Novo Banco em parceria com o Jornal de Negócios, a que se juntou o reconhecimento da Câmara do Comércio e Indústria Luso-Francesa com o Prémio Exportação 2024, faturou em 2023 perto de 73 milhões de euros, dos quais 76% tiveram origem em mercados externos.
A OLI exporta atualmente para cerca de 80 países, nos cinco continentes, e reúne várias distinções internacionais associadas ao design de produto, como a Good Design, a Iconic Awards, a Design Plus, e a Archiproducts e Red Dot.
Aceda aqui a mais informação sobre o ‘Cheonho Project’.