A Revigrés inaugurou no passado dia 12 de abril, na presença do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, a sua Central Fotovoltaica para Autoconsumo, um investimento que vai permitir à empresa reforçar a sua capacidade de produção de energia limpa de 1,2GWh/ano para cerca de 4GWh/ano.
Ao todo são mais de 7300 painéis solares, que vão contribuir para a redução de emissões de CO2 em 1826 toneladas por ano, um valor que corresponde à plantação de cerca de 47 mil árvores.
Com esta aposta, a Revigrés vai passar a ter 20% do consumo de energia das suas unidades produtivas com origem em fontes renováveis, mais um marco importante na forte política de sustentabilidade, que tem vindo a ser adotada pela empresa, e que assenta numa estratégia clara de otimização de processos e em objetivos comerciais ambiciosos, apoiados na inovação tecnológica e em soluções cerâmicas diferenciadoras, com foco na sustentabilidade.
Ainda no domínio ambiental, a empresa está a desenvolver em co-promoção dois projetos no âmbito das Agendas Mobilizadoras e Agendas Verdes para a Inovação Empresarial do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, visando o cumprimento das metas da neutralidade carbónica, através da adoção de novas tecnologias, formas de energia mais eficientes e desenvolvimento de produtos inovadores, resultantes de processos mais sustentáveis e ecoeficientes.
Reconhecida internacionalmente pela qualidade e diferenciação dos seus produtos, a Revigrés é uma empresa especializada na produção de revestimentos e pavimentos cerâmicos com mais de 45 anos de história.
Presente em mais de 50 países, a empresa tem deixado a sua marca em obras emblemáticas um pouco por todo o mundo, e é a única empresa portuguesa no setor cerâmico com a quádrupla certificação dos seus sistemas de gestão integrados, no âmbito da Qualidade; Ambiente; Responsabilidade Social; e Investigação, Desenvolvimento e Inovação.