A Comissão Dinamizadora da RML reuniu com o Conselho Diretivo do IAPMEI para fazer um balanço dos primeiros cinco anos de atividade e falar de futuro.
Em cima da mesa estiveram novas formas de colaboração institucional para novas etapas de desenvolvimento da Rede Mulher Líder, bem como o aprofundamento do trabalho desenvolvido em diferentes áreas como a formação e capacitação, disseminação de boas práticas ou o teste de novas ferramentas para as empresas.
A ligação da RML ao IAPMEI tem permitido dinamizar um conjunto de atividades dirigidas a PME, dado que integra empresas de todas as classes dimensionais, predominantemente maduras, industriais e exportadoras, de elevado desempenho.
O projeto nasceu em 2017 por iniciativa do IAPMEI e de um grupo de empresárias, como forma de promover e valorizar a igualdade de género no mundo empresarial, mas rapidamente evoluiu para novas formas de trabalho entre pares. É hoje um espaço de confiança e partilha, na procura de complementaridades e parcerias que promovam o desenvolvimento dos negócios.
Neste momento, a gestão da RML está a cargo de um grupo de dez empresárias, mantendo-se o IAPMEI na Comissão Dinamizadora na qualidade de facilitador do projeto.